terça-feira, 21 de maio de 2013

Morre Tecladista do The Doors






Ray Manzarek tecladista co fundador do The Doors morreu hoje em Rosenheim, Alemanha depois de uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar. Manzarek que tinha 74 anos cresceu em Chicago, depois se mudou para Los Angeles para estudar cinema em 1962. Foi La na Universidade de Los Angeles(UCLA) que ele conheceu Jim Morrison, não conversaram sobre montar uma banda nem nada do gênero nesse primeiro momento, mas se encontraram em uma praia na Califórnia no verão de 1965 e Morrison disse que vinha trabalhando em algumas canções. “e La estava!” escreveu Manzarek em sua biografia publicada em 1998: “isso saiu de forma simples e muito inocente de seus lábios, mas mudou o nosso destino coletivo”.
Logo eles chamaram o baterista John Densmore e o guitarrista Robby Krieger e começaram a se apresentar por Los Angeles. Estava ali formada uma das bandas de Rock que iria oxigenar a cena pelos próximos anos.




“Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek hoje,” Disse o guitarrista Robby Krieger em uma declaração. “Só estou feliz por ter podido tocar musicas do The Doors com ele na ultima década. Ray era uma enorme parte de minha vida e eu vou sentir muito a falta dele”.

Leia matéria completa em inglês na:Rolling Stone







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares