quinta-feira, 30 de maio de 2013

O papa absolve os ateus do inferno, mas o vaticano volta atrás.





“O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! ‘Pai, os ateus? ’ Mesmo os ateus. Todo mundo!”, 

Essa frase foi dita pelo supremo pontífice da igreja católica na última quarta-feira. E ainda acrescentou:

“Fomos criados filhos à semelhança de Deus e o sangue de Cristo redimiu todos nós! E todos nós temos o dever de fazer o bem. E este mandamento, para que todos possam fazer o bem, eu acho, é um belo caminho para a paz. Se nós, cada um fazendo a sua parte, se fazemos o bem para os outros, se nos encontrarmos lá, fazendo o bem, e ir devagar, com cuidado, pouco a pouco, nós faremos a cultura do encontro: precisamos muito disso. Devemos conhecer um ao outro fazendo o bem. ‘Mas eu não acredito, Pai, eu sou ateu!’ Mas faça o bem: vamos nos encontrar lá.”



Essa declaração repercutiu muito nas redes sociais e na imprensa de uma forma geral. Mas como era de se esperar essa afirmação do pontífice não foi vista com bons olhos pelos líderes católicos ao redor do mundo. 

A verdade creio eu, é que colocaram um papa muito alem do seu tempo no trono. Obvio que nenhuma pessoa em sã consciência – sã consciência também inclui aqueles livres das doutrinas dogmáticas que oprime suas vontades, portanto, se você nunca foi chamado de louco mas vai a igreja esperando ser salvo por uma entidade divina, você não está incluso aqui – irá afirmar que somente o fato de você não crer em deus faz de você uma má pessoa.Hoje temos religiosos mais pragmáticos que já declaram isso abertamente, há padres e – por incrível que pareça – até pastores que afirmam categoricamente que acreditam que um ateu pode ser bom. Mas ninguém esperaria uma declaração dessas daquele que é o símbolo do poder católico no mundo. Aquele que supostamente representa a vontade do “criador” na Terra. 

Essa semana o porta voz do Vaticano no Canadá que é chefe da TV católica Salt& Light, Thomas Rosica fez uma nova declaração retificando a declaração do pontífice. Rosica disse: “os ateus continuam indo para o inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador”

Ou seja, Deus esta tendo uma crise de auto-estima e confundindo seu representante terrestre, que quer dar uma imagem mais moderna ao todo poderoso, ou o santo padre deve estar perdendo o juízo – afinal ele é argentino.

É difícil explicar essa estranha contradição. Os ateus já estavam comemorando sua redenção quando são novamente incriminados pelo crime de não crença e sem melhores explicações serão novamente enviados ao inferno. 






Um comentário:

  1. Assista esse vídeo de Gerson Varges

    http://www.youtube.com/watch?v=qOvToAXUqxg

    ResponderExcluir

Postagens Populares