domingo, 26 de maio de 2013

UNICEF da Suécia cria aviso dizendo que os "LIKES" no Facebook não salvam a vida de ninguém.






Hoje em dia virou moda fazer companha nas redes sociais. Uma pessoa sentado na poltrona de sua casa assistindo pornografia na internet, ou alguém sentado em um escritório fazendo uma horinha enquanto o email que espera não chega, podem se tornar ativistas de direitos humanos com um simples clic do mouse. Seria fenomenal e uma nova forma de ativismo, caso fosse verdade.


Aquelas imagens de crianças com câncer que aparecem vez ou outra pedindo um LIKE para que 10 centavos sejam depositados pelo Facebook em seu benefícios é uma pura bobagem. Mas,como moramos em um país solidário onde todos se ajudam mutualmente e temos um coração enorme, dificilmente alguém deixa de dar um LIKE desses. Isso deixa a pessoa mais leve, mais suave mais inocente pois acabou de fazer uma boa ação.

Bullshit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O UNICEF, na Suécia que já polemizou por mostra um vídeo onde Maria  devolve aos  "Três Reis Magos"os presentes que esses levaram para seu filho Jesus. Segundo os idealizadores da companha esse vídeo veiculado na internet visa chamar a atenção dos locais para presentear as crianças carentes com o que elas realmente precisam, como vacinas, remédios, cobertores e outros itens de necessidade primária.
Leia a matéria no site: BRAIMSTORM9





Agora usando da mesa ousadia os publicitários do UNICEF fazem campanha no Facebook para acabar com os LIKES inúteis. E ainda lançaram um vídeo onde um garoto carente com seu irmão doente diz:

"Meu nome é Haim, tenho 10 anos, moro aqui com meu irmão mais novo. As vezes tenho medo de ficar doente como minha mão ficou.Dessa forma quem iria cuidar do meu irmãozinho?Mas, acho que tudo ficará bem, hoje o Facebook da Suécia tem 177.000 curtidas. Talvez alcançaram 200.000 até o verão. Então deveremos ficar bem.




O post da campanha acima diz exatamente o seguinte:

"Nos curta no Facebook e vacinaremos zero crianças contra a pólio.
Não temos nada contra curtir, mas vacina custa dinheiro,por favor compre uma vacina contra polio em: unicef.se, custará a você apenas 4 EUROS mas, salvará a vida de 12 crianças.


Leia matéria no blog BRAIMSTORM9



André Stanley alcunha de André Luiz Ribeiro é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver” (Editora Multifoco – 2013); É membro efetivo da Asso. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História Cultural. Também leciona língua inglesa, idioma que domina desde a adolescência, Administra e escreve para os blogs: Blog do André Stanley (blogdoandrestanley.blogspot.com) – Sobre História, política, arte, religião, humor e assuntos diversos e Stanley Personal Teacher (stanleypersonalteacher.blogspot.com) onde da dicas de Inglês e posta exercícios para todos os níveis.

2 comentários:

  1. poxa,normal ver as pessoas curtindo...agr triste é aquelas q compartilham e falam pra todos compartilharem pq ta dando dinheiro pra alguma campanha,muita ignorância isso

    ResponderExcluir
  2. O problema é o sentimento de redenção que isso causa nas pessoas, acaba transformando numa corrente, todos querem que todos saibam o quão caridosos são...

    ResponderExcluir

Postagens Populares