terça-feira, 28 de maio de 2013

Vlogger desafia José Sarney a processá-lo, depois que blogueira é condenada a pagar 2.000.000 ao senador.



O vlogger conhecido como João Revolta, Desafia em seu canal no Youtube "TV Revolta" o senador e ex presidente da república José Sarney a processa-lo. Sua revolta é por conta da condenação da professora e blogueira do Amapá, Alcinécia Cavalcante Costa, a pagar 2.000.000 de reais ao senador Sarney por conta de um processo ganho por ele na justiça em 2006. João Revolta, visivelmente indignado, atenta para o fato de o Brasil estar se tornando uma ditadura."Isso é uma ditadura" diz ele em tom agressivo. "Não se pode mais falar de ninguém, que você é processado." Segundo João Revolta, a professora teve todos seus bens confiscados, e  esta passando por dificuldades.


Minha opinião: Creio que com o advento da internet, ficou mais fácil para qualquer um falar o que bem entende, teoricamente isso em um pais democrático - como teoricamente é o Brasil - isso seria o cumulo da liberdade de expressão. Só que não. O Brasil é um país realmente corrupto. Onde o governo gere uma máquina de corrupção sem fim, e que não ha previsão de acabar. O cliche , "isso faz parte da nossa cultura" é alarmante e temeroso.Se você tem dinheiro e tem poder político você é intocável. Essa professora usou sua liberdade de expressão como supostamente todo mundo a tem nesse pais, o problema é que contra um cacique desses em um país desses, onde os próprios corruptos fazem as leis que os protegem fica difícil. Atentem para o fato de que essa brasileira,professora, que obviamente não tem um bom orçamento mensal, foi condenada por uma justiça carcomida, de um país onde ser justo é fazer algo esperando algum favor político. Essa professora de 52 obviamente não tem condições de pagar essa grana toda ao senador Sarney. E o senador não tem necessidade de mais dinheiro ja que a classe política do Brasil esta podre de rico - e seria hipocrisia dizer que chegaram lá por méritos próprios e não por usufruírem de uma maquina de corrupção que eles gerenciam com muita eficacia - a questão é o que o senador quer com isso?Obvio que esta agindo feito os senhores medievais que quando um de seus súditos cometia um deslize - que fosse apenas falar mal de seu senhor - que eram punidos para servir de exemplo para os demais. é a psicologia do medo, se você fazer isso olha o que acontecerá contigo. Portanto não diga nada de mal sobre o caráter de um político eles tem o poder. E ai, aprendeu a lição??????? ou....vai encarar??????

2 comentários:

  1. O senador José Sarney disse, que não processou a professora, foi uma ação movida pelo seu partido (PMDB) AP. Leia materia no link abaixo
    http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/politica--blogueira-processada-por-aliados-de-sarney-e-multada-em-2-milhoes-de-reais-/5820

    ResponderExcluir
  2. Blogueira processada por Sarney é acusada de mentir por Associação de Magistrados..

    Recentemente, e como mostrou Lígia Ferreira, uma aposenta, Alcinéia Cavalcante, teria sido processada pelo senador José Sarney devido a comentários de internautas em seu blog, os quais desagradaram o senador. A notícia relata que Alcinéia tem uma dívida, após inúmeros processos, de R$ 2 milhões com Sarney, e que a Justiça havia decidido bloquear todas as suas contas, a fim de alcançar o valor.

    No entanto, a Associação de Magistrados do Amapá (AMAAP) disse que a ocorrência de bloqueio de conta é falsa. Afirmam que a conta de Alcinéia sequer teria sido bloqueada e que não houve qualquer mandado judicial executado pelo juiz José Luciano de Assis, que nem faz parte da Zona Eleitoral de onde teria partido da ordem. Acusaram-na também de ter inventado essa notícia "com o propósito de ganhar projeção e impacto midiático". No entanto, não houve negação da existência do processo e do montante da condenação.


    leia aqui:

    http://www.folhapolitica.org/2013/05/blogueira-processada-por-sarney-e.html

    ResponderExcluir

Postagens Populares