domingo, 16 de junho de 2013

Negro, aprenda como se comportar diante de um branco (por Clarion de Laffalot)






Negro, aprenda como se comportar diante de um branco Todos os dias, milhares de brancos são assaltados e agredidos impunemente nas ruas do Brasil, e as estatísticas mostram claramente que a maioria desses crimes são cometidos por negros e mestiços. Infelizmente, as autoridades brasileiras não fazem nada para remediar a situação, e vítimas brancas são obrigadas a conviver com essa realidade diária de violência. Você, negro, que está lendo esse texto, pode achar que não tem culpa disso, mas precisa reconhecer que numa sociedade onde os brancos sofrem esse tipo de agressão diariamente, eles têm plena razão de ficar desconfiados de você. Então é melhor você seguir essas dicas de comportamento quando estiver perto de um: Na rua Não aborde um branco desnecessariamente. Se estiverem andando na mesma direção, procure manter uma distância saudável e não ameaçadora. Se estiverem andando de encontro, mova-se para o lado e dê espaço para ele passar. No café Preste atenção no que o branco está fazendo. Ele está lendo ou ocupado com alguma coisa, não o interrompa, ou você estará sendo nojento. Se notar que ele está desviando os olhos de você, provavelmente sua presença está sendo ameaçadora, tente se afastar um pouco para não constrangê-lo. No transporte público Lembre-se que brancos lidam com assédio e violência o tempo todo nesses ambientes, e estão mais que certos de desconfiar de você. Não sente perto de um branco se houverem outros lugares disponíveis, isso é muito invasivo. Não dirija a palavra a ele, exceto se ele falar com você primeiro. Pra falar a verdade, o governo deveria criar transportes públicos exclusivos para brancos pra evitar esse problema. Na delegacia Se você é policial, tenha consciência que negros e mestiços como você são a grande maioria dos casos de agressão e violência. Chame um colega branco para atender a vítima, ela não precisa de passar pela humilhação de ser atendida por um policial negro igual ao seu agressor. 

[ALERTA DE SARCASMO] Achou esse texto nojentamente discriminador? É porque é mesmo! Nojento, discriminador, intolerável. Qualquer pessoa que escrevesse uma coisa dessas (e estivesse falando sério) seria nada menos que um racista odioso. E qual a função desse texto? Mostrar como feministas têm carta branca para serem tão odiosas e discriminadoras quanto quiserem contra os homens, e ainda se auto-intitularem "defensoras da igualdade". Caso não tenha ficado óbvio, releia esse texto substituindo "negro" e "branco" por "homem" e "mulher", respectivamente, e pense em como é completamente normal e rotineiro ver textos assim escritos por feministas.

Leia Original em: pesdelo.net



Minha opinião:
Esse artigo retrata perfeitamente e de forma bem pragmática o que  grande parte da sociedade pensa. Clarion, simplesmente captou a essência disso tudo e a converteu em um pequeno texto.  Eu por exemplo, já presenciei  um tio meu dando concelhos de boa conduta a um negro. Um rapaz que tinha um sonho de estudar na faculdade. Cara foi triste o que eu ouvi. Tipo."Não se comporte como um negro. Va la e pense que é uma branquelo qualquer." cara isso é um absurdo tremendo. 

Mas estes dias estava pensando. Eu perdi meu pai muito cedo. Tinha 4 anos de idade quando ele se foi, e esse meu tio foi tipo um substituto paterno para mim. Era para mim ter o mesmo tipo de preconceito que ele, mas. Por que não tenho?. Porque desde a primeira vez que ouvi essa declaração eu tive repulsa do que foi dito? ....muito estranho isso.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares