sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pretty Maids - A contribuição dinamarquesa ao Metal



Talvez o musico mais conhecido dentro do  Heavy Metal quando pensamos na Dinamarca seja o aloucado baterista do Metallica Lars Ulrich. Depois temos as lendárias bandas de Trash capitaneados pelo vocalista King Dimond - Mecyful fate e King Dimond. Mas são poucos que conhecem o Pretty Maids.

O Pretty Maids é uma banda de Heavy Metal dinamarquesa com uma sonoridade mais semelhante ao Hard Rock oitentista e com muitas intervenções de teclado chegando a soar muito como as bandas de rock progressivo. Foi formada em 1981 pelos amigos o guitarrista Ken Hammer e o vocalista Ronnie Atckins que são os únicos que permanecem na banda até os dias atuais. Era inicialmente uma banda cover chamada “Pretty Pretty Panick.” Começaram então a escrever suas próprias musicas e com recursos próprios gravaram o que se converteu na sua primeira demo. Assinaram logo em seguida com a gravadora britânica “Bullet Records”.

Não se sabe porque nunca foram tão aclamados, já que muitas de suas musicas demonstram grande potencial comercial. Seriam temas de filmes com certeza. Mas o que importa é que a banda depois de mais de trinta anos de carreira, está ainda na ativa e lançam em março desse ano (2014) seu mais novo álbum chamado: “Louder than Never” que vai contar com regravações de musicas antigas da banda e mais quatro inéditas.

Discografia:

 Studio albums
·         1984: Red Hot and Heavy
·         1987: Future World
·         1990: Jump The Gun
·         1992: Sin-Decade
·         1993: Stripped(acoustic)
·         1994: Scream
·         1997: Spooked
·         1999: Anything Worth Doing Is Worth Overdoing
·         2000: Carpe Diem
·         2002: Planet Panic
·         2006: Wake Up to the Real World
·         2010: Pandemonium
·         2013: Motherland
·         2014: Louder Than Ever(remix+inédits)

Fontes:  Wikipedia
             Rock on line (Terra)

Assista abaixo um show matador da banda em 2012, na integra.


 Clipe oficial da musica "Nuclear Boomerang" do novo álbum:



André Stanley é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver”; presidiu o Centro acadêmico do curso de História no UNIFEG em 2007, é membro efetivo da Ass. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História. Também leciona língua inglesa idioma que domina desde a adolescência..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares