domingo, 8 de junho de 2014

O Médico Alemão - Filme retrata a estadia de Josef Mengele em solo argentino na década de 1960





Lançamento 2013
Nome original: WalkoldaDirigido por Lucia Puenzo
Com Alex Brendemühl, Natalia Oreiro, Diego Peretti
Gênero Drama , Suspense , Histórico
Nacionalidade França , Argentina , Espanha , Noruega


Durante uma viagem a região deserta da patagônia em 1960, uma família conhece um médico alemão que se propõe a viajar junto com eles. A família estava em vias de abrir uma hospedaria em uma grande propriedade que possuíam em Bariloche na Argentina. 


Todos admiravam o médico pelo seu estilo prestativo e cientifico. Mas o médico nutre uma simpatia maior por Lilith, a filha de 12 anos dessa família que tem um pequeno problema de crescimento. O Médico alemão convence sua mãe de que pode fazer com que a pequena Lilith possa crescer normalmente através de um tratamento com hormônios. 


Mas o que eles ignoram é que o solicito médico alemão que vive em sua hospedaria é Josef Mengele, um cientista nazista conhecido por fazer diversas experiencias genéticas com crianças principalmente gêmeos. Depois de atuar na Argentina Mengele fugiu para outros países da America Latina e segundo a versão oficial viveu seus últimos anos no Brasil onde morreu em 1979 vitima de afogamento enquanto nadava em Bertioga litoral de São Paulo. 


André Stanley alcunha de André Luiz Ribeiro é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver” (Editora Multifoco – 2013); É membro efetivo da Asso. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História Cultural. Também leciona língua inglesa, idioma que domina desde a adolescência, Administra e escreve para os blogs: Blog do André Stanley (blogdoandrestanley.blogspot.com) Sobre História, política, arte, religião, humor e assuntos diversos e Stanley Personal Teacher (stanleypersonalteacher.blogspot.com) onde da dicas de Inglês e posta atividades para todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares