segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Os Assassinatos de West Memphis e a caça as bruxas.



Há exatos 25 anos, um crime brutal teria revelado a face mais rude do conservadorismo religioso americano, devorando 18 anos de vida de três adolescentes headbangers de famílias pobres e ainda quase ceifou a vida de um desses jovens com uma injeção letal. Apesar de terem se declarado culpado em um acordo frente a justiça, os acusados alegam inocência.

Tudo começou com uma hedionda ocorrência que colocou a pacata cidade americana de West Memphis no mapa da criminalidade. Três crianças de 8 anos de idade foram assassinadas com requintes de crueldade quando foram andar de bicicleta perto de um pântano em sua vizinhança. Os três meninos sumiram na tarde do dia 5 de maio de 1993.
Vizinhos e familiares dos garotos conduziram uma busca pela região, mas não encontraram nada. Somente na manhã seguinte a polícia fez uma varredura mais detalhada do lugar chamado “Robin Hood Hills”, lá havia um córrego lamacento onde por volta da 13:45 o policial Steve Jones viu um sapato preto de criança no meio da lama, e uma busca posterior da área revelou os corpos dos três garotos.


Steve Edward Branch, Christopher Mark Byers e James Michael Moore foram encontrados submersos na água lamacenta, estavam todos nus e seus pés estavam amarrados a seus punhos pelos cadarços de seus respectivos sapatos. Essa característica ritualística, logo criou uma atmosfera que ligou os assassinatos com a prática de cultos satânicos que segundo os moradores ocorriam naquela região. A polícia imediatamente começou a interrogar possíveis suspeitos que tinham alguma ligação com a prática de cultos satânicos inspirados por bandas de Heavy Metal.


Os três garotos assassinados



Jessie Misskelley Jr. de 17 anos, Jason Baldwin de 16 anos e Damien Echols de 18 anos eram garotos problema que viviam em uma vizinhança pobre de West Memphis e logo foram relacionados ao crime. Jason e Damien eram grandes amigos e andavam pelas ruas vestidos de preto com camisetas de bandas, como METALLICA e SLAYER e justamente por isso, sempre foram vistos com maus olhos pelos vizinhos e colegas de escola que os acusavam de bruxaria e satanismo. Jessie Misskelley foi submetido a um interrogatório que durou 12 horas quase ininterruptas sem a presença de um representante legal. Misskelley confessa ter estado com os outros dois acusados na cena do crime e ter presenciado Damien e Jason assassinarem aquelas crianças brutalmente e sem piedade.


Com a confissão de Misskelley os três suspeitos foram a julgamento. Misskelley por se recusar a depor contra os outros dois, foi julgado separadamente, enquanto Jason e Damien foram julgados juntos. Depois de uma batalha judicial onde muitas falhas na investigação policial foram apontadas e onde nenhuma evidência foi encontrada para colocar qualquer um dos três adolescentes na cena do crime e mesmo com os três se declarando inocentes, pois Misskelley voltou atrás e disse que foi persuadido pelos policiais e que sua confissão foi forçada, os três foram condenados pelo crime de assassinato, sendo que Damien recebera a sentença de morte ainda vigente no estado do Arkansas por ter sido considerado o idealizador do massacre satânico.


Com o passar dos anos os advogados dos três condenados, que agora eram chamados pela imprensa de “West Memphis Three” – O trio de West Memphis – fizeram vários apelos a justiça pedindo novo julgamento, devido a várias evidências encontradas por investigadores particulares, como o teste de DNA feito no cadarço que amarrava uma das vítimas, onde não foi encontrado o DNA de nenhum dos acusados. O DNA encontrado, no entanto, era o de Terry Hobbs o padrasto de Steve Edward Branch uma das vítimas. O evento ganhou notoriedade nacional e logo internacional quando grupos de apoio aos condenados começaram a pedir que um novo julgamento fosse aberto para que essas novas evidências pudessem comprovar a inocência dos acusados.

Várias celebridades entraram na onda e conseguiram chamar a atenção para o caso, dentre eles Eddie Vedder (PEARL JAM), Flea (RED HOT CHILI PEPPERS) Johnny Depp, HENRY ROLLINS – que encabeçou um projeto musical que contava com LEMMY KILMISTER, TOM ARAYA, IGGY POP, dentre outros, par arrecadar dinheiro para ajudar nas investigações. Tamanha comoção fez com que o caso fosse levado à suprema corte do estado do Arkansas em 2011 – 18 anos depois de estarem atrás das grades - onde os acusados receberam a oportunidade de saírem da prisão, contanto que se declarassem culpados do crime. 




A história desse crime brutal e da condenação imprecisa dos acusados foi largamente difundida pela imprensa americana, livros foram lançados, como "Devil's Knot"(O nó do diabo) da jornalista investigativa Mara Leveritt. Uma série de três documentários produzidos pelo canal HBO batizada de "Paradise Lost" (Paraíso perdido) conta toda essa jornada cheia de reviravoltas, má conduta policial, má vontade do juiz local e mobilização nacional em prol de três condenados, incluindo um deles condenado à morte por injeção letal. O METALLICA liberou os direitos autorais de uma de suas músicas para ser a trilha sonora destes documentários, em solidariedade aos acusados

Em 2012 um outro documentário chamado "West of Memphis" dirigido por Amy J. Berg e com a produção de Peter Jackson (Senhor dos Anéis) foi lançado abrangendo todo o caso e ainda toda a repercussão da libertação dos suspeitos depois de se declararem culpados.

Em 2013 o filme "Devil's knot" (no Brasil - Sem Evidências) do diretor Atom Egoyan com Colin Firth, Reese Witherspoon foi lançado tendo como base o livro de mesmo nome de Laveritt.



Há muitas evidencias de que 

esse caso é o que podemos chamar 
de uma verdadeira caça as bruxas




Damien Echols - 2012
Os acusados ainda lutam até hoje para limpar seus nomes da acusação de assassinato e paralelamente descobrir quem é o verdadeiro responsável pelo brutal assassinado dos garotos, a maioria dos pais das vítimas já declararam que não acreditam mais que Jason, Jessie e Damien sejam culpados do crime que ceifou a vida de seus filhos e que as novas evidências deveriam ser avaliadas.

Aqueles que acreditam na inocência dos headbangers, apontam algumas considerações sobre o caso, que fortalecem a tese de que tudo foi uma verdadeira “caça às bruxas.” West Memphis está localizada em Arkansas, estado que fica no coração do que se convencionou chamar de "Bible Belt" - cinturão bíblico, devido à grande concentração de fundamentalistas religiosos cristãos nessa região.

Ou seja, pessoas que costumam enxergar tudo ao seu redor como uma luta entre o divino, e as forças do mal. Onde um garoto com uma camisa de Heavy Metal representa uma ameaça aos bons costumes e se um crime dessas proporções ocorre, certamente não será obra de um devoto temente a Deus, mas obviamente de um delinquente que se veste de preto e adora músicas “do diabo.” Esse caso seria um clássico exemplo de como mentes conservadoras e religiosas tendem a julgar tudo dentro dos limites estreitos de suas crenças e mesmo com todas as evidências físicas, permanecem negando a inocência dos condenados. Baldwing declarou em uma entrevista à revista Rolling Stone que “o estado usou nosso gosto musical para nos destruir... e no fim muitos desses mesmíssimos artistas nos ajudaram a ganhar a liberdade.”

Ainda há muito mistério envolvendo esse caso, muitas perguntas sem respostas, provas negligenciadas e confissões plantadas. Os três suspeitos ainda são considerados culpados pelo estado e o caso permanece encerrado. Há muita controversa e um emaranhado de opiniões divergentes a serem pesadas. Ainda há muitos que acreditam na culpa dos três. O grande problema é que lançam evidências muitas vezes embasadas em pesquisadores, no mínimo, levianos como o escritor William Ramsey que escreveu um livro descrevendo que os três acusados assassinaram as três crianças como parte de um ritual satânico inspirado pelas bandas que ouviam. Dale W. Griffis um autoproclamado especialista em mortes por ritual satânico foi usado como testemunha de acusação. Ou seja, se ainda almejam alguma esperança de colocar Jason, Jessie e Damien de volta atrás das grades, acho que deveriam primeiro encontrar evidências físicas dentro do mundo real. Como aliás foram encontradas na cena do crime e apontavam para a presença do padrasto de um dos meninos, mas nunca foram consideradas ou avaliadas.


Fontes:


André Stanley é escritor e professor de História, Inglês e Espanhol, autor do livro "O Cadáver", editor dos blogs: (Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher). Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys. Também é fotógrafo e artista digital.

100 comentários:

  1. Rapaz que causa terrivel, tanto pelas rapazes quanto pelos meninos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post! Acabei de assistir o filme "Sem Evidências" que retrata essa história. Nos levanta a dúvida: será que foram mesmo culpados? Quantas pessoas são presas injustamente?

    ResponderExcluir
  3. Ontem vi esse filme, pelo o que eu percebi, o padastro de Steve tinha muito ciúmes dele com a mãe, quem dirá que ñ foi ele, pois era um cara violento, e o canivete que a Pam encontrou na mala dele, sei ñ pra mim tudo leva a crer que foi ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pai adotivo de outro menino assassinado também foi flagrado com uma faca que ainda continha sangue entre a lâmina e o cabo, e não foi investigado! E ainda o homem negro que entrou no bar ensanguentado, pode ter sido atacado ao tentar defender os meninos dos dois adultos suspeitos, o pai adotivo e o padrasto!!!! O enigma é, se esconderam provas, não foram atrás, como pensam estas pessoas que vivem no Arkansas? Será medo de colocar a fé religiosa a perder, uma vez que podem ter sido tementes a Deus e não devotos do demo que mataram as crianças? Triste cultura.

      Excluir
    2. Eu tb acho e o desgraçado ainda roubou 18 anos da vida dos rapazes,isso me revolta

      Excluir
  4. Ontem vi esse filme, pelo o que eu percebi, o padastro de Steve tinha muito ciúmes dele com a mãe, quem dirá que ñ foi ele, pois era um cara violento, e o canivete que a Pam encontrou na mala dele, sei ñ pra mim tudo leva a crer que foi ele.

    ResponderExcluir
  5. tbm acho o padrasto do steve bem suspeito o.. no arquivo morto tem um episodio que se inspira nesse caso o ae tem dois adolescentes presos em vez de três eles pegam perpetua ae 13 anos depois o crime e reaberto pela homicidios ae eles descobrem quem quem matou as crianças foi o pai de um deles o.

    ResponderExcluir
  6. tbm acho o padrasto do steve bem suspeito o.. no arquivo morto tem um episodio que se inspira nesse caso o ae tem dois adolescentes presos em vez de três eles pegam perpetua ae 13 anos depois o crime e reaberto pela homicidios ae eles descobrem quem quem matou as crianças foi o pai de um deles o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque a policia não suspeitou do padrasto? na minha opinião seria suspeito nº1 quando a mãe mensionava o nome do filho morto ele ficava nervoso, então isso já é uma evidencia

      Excluir
  7. Muito bom o filme e triste aí mesmo tempo. Eu tbem acho o padrasto suspeito e aquele outro pai tbem grandão era muito esquisito e com atitudes meio suspeitas. E algumas pessoas daquela cidade tem como atitudes q forçam muito a religiosidade, e tenho pra mim q fazem parte de uma seita. Q ainda tenha solução esse caso.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o filme e triste aí mesmo tempo. Eu tbem acho o padrasto suspeito e aquele outro pai tbem grandão era muito esquisito e com atitudes meio suspeitas. E algumas pessoas daquela cidade tem como atitudes q forçam muito a religiosidade, e tenho pra mim q fazem parte de uma seita. Q ainda tenha solução esse caso.

    ResponderExcluir
  9. Powxa injusto de mais
    Acabei de assistir o filme e não sabia sobre esse crime .. mas quando vi que era baseado em uma história real eu fui pesquisar sobre ... triste saber que esses jovens passaram todo esse tempo atrás das grades injustamente! ! Digo isso pois nada comprovou que eles cometeram o assassinato , eu tbm penso que o padrasto do steven tem alguma coisa haver e aquele vizinho tbm , na verdade suspeito que as autoridades da cidade onde ocorreu o crime parece ter sido todos comprados pois tá na cara que nao foi os jovens la ... eu sei muito bem como é passar na rua da minha casa e ficarem me julgando pela maneira que me visto .. até dizem que eu fiz pacto com o diabo kkkk só pq uso bastante preto , cutornus etc. Enfim essa história me deixou pensativa e revoltada

    ResponderExcluir
  10. Powxa injusto de mais
    Acabei de assistir o filme e não sabia sobre esse crime .. mas quando vi que era baseado em uma história real eu fui pesquisar sobre ... triste saber que esses jovens passaram todo esse tempo atrás das grades injustamente! ! Digo isso pois nada comprovou que eles cometeram o assassinato , eu tbm penso que o padrasto do steven tem alguma coisa haver e aquele vizinho tbm , na verdade suspeito que as autoridades da cidade onde ocorreu o crime parece ter sido todos comprados pois tá na cara que nao foi os jovens la ... eu sei muito bem como é passar na rua da minha casa e ficarem me julgando pela maneira que me visto .. até dizem que eu fiz pacto com o diabo kkkk só pq uso bastante preto , cutornus etc. Enfim essa história me deixou pensativa e revoltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe se foi injustamente? Tem provas...fale aquilo q tu sabe..nao o q os modinhas adoradores de rock bosta pregam

      Excluir
    2. Nd comprova que eles são culpados e o fato de ñ haver provas contra já é uma evidência a favor.
      Como vc explica os depoimentos alterados? E aquela treta com o DNA?

      O pessoal tava citando religião e nem satânico eles são. Dois seguem o Wicca e desses dois um tem problemas mentais.

      O padrasto ñ deixou a mulher conversar com o investigador, escondeu o canivete.
      O homem ensanguentado nunca foi encontrado e a polícia não se preocupou em averiguar o local. Além disso o homem desconhecido estava com lamas até os joelhos.

      Excluir
    3. Mas se é isso do que o filme trata Joe, da impunidade aos verdadeiros culpados, claro que todos que assistirem vão ter essa mesma conclusão

      Excluir
  11. O que não entendo é que já que essa história tomou tamanha proporção, como a policia do estado não tomou o caso para que não tivesse duvidas da conduta da policia local? e com tanto alvoroço nenhuma outra evidencia apontando outro possível criminoso, a não ser o DNA do padrasto de stivem, que naturalmente poderia está lá já que ele deveria ter ajudado o garoto a dar o nó no cardaço alguma vez, e que uma só pessoa não poderia ter feito isso com três garotos sozinho, e alguma evidencia os levou aos três suspeitos,qual? e por fim, nenhum deles tinha um álibi? e qual foi a causa morte dos garotos,afogados?... Realmente precisa ser mais investigado esse caso.

    ResponderExcluir
  12. Estou acistindo o filme agira na globo

    ResponderExcluir
  13. Estou também assistindo na globo, será que ainda não chegaram a uma conclusão?!

    ResponderExcluir
  14. Estou também assistindo na globo, será que ainda não chegaram a uma conclusão?!

    ResponderExcluir
  15. Assistindo o filme agora e muito triste pelos 3 meninos assassinados. Não sabia dessa história. Tristeza sem fim em saber que um ser humano é capaz de tamanha crueldade!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu também estou assistindo.Que triste essa história.


    ResponderExcluir
  18. Não acho que foi os três meninos. Pode ter sido o padrasto, ou o próprio policial xerife. Um deles diz que precisava de algo assim na cidade. Gente na boa não creio que tenha os meninos. Um dia, iremos saber! Tenho certeza. Tô chocada, com este mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, realmente foi um ritual, mas efetuado por alguns polícias, os pais dos dois meninos, o juiz estava envolvido e os dois advogados de acusação, como muitos que não foram citados no filme.
      A polícia não teria motivos de alterar o processo de investigação, burlando as provas, se não estivessem protegendo alguém. E quanto aos livros, que já estavam sublinhados por una outra pessoa quando Damien comprou? Acho que este caso deveria ser reaberto, pq os acusados ainda estão soltos, e podem muito bem estar ainda efetuando esse ritual, mas tem legitimidade jurídica, e conseguem esconder o crime.

      Excluir
    2. Camila, imagino inclusive se os verdadeiros criminosos não serão abusadores de crianças!!! A polícia poderia rastrear o que o padrasto e o pai adotivo de dois meninos que morreram à época, estão fazendo hoje na internet, por exemplo. O pai do terceiro menino assassinado não aparece na trama, ou não percebi. E o homem negro que chegou ao bar, pode ter tentado ajudar os meninos e ter sido agredido pelos verdadeiros assassinos...

      Excluir
  19. E se o cara negro que viram no restaurante, tenha tentado salvar os meninos e alguém fez aquilo com ele?? Tipo o padrasto? Sei lá....hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o padrasto seja culpado....mas além do canivete....existe a faca do outro pai.... até mesmo penso que os dois fizeram isso.... o homem negro viu e tentou impedir....porém um segurou ele e o outro o feriu....além de quebrarem seu braço.... pq não existe lógica ele estar com o braço quebrado....somente um adulto podia fazer isso...então...ele não denunciou a polícia pois sabia que seria considerado culpado e ninguém acreditaria nele...

      Excluir
  20. Também estava assistindo , 08.julh.17 na globo , acho que todos ficaram na mesma curiosidade que eu.
    Mas achei incrivel como as pessoas julgam de uma forma.. e muito bonito as palavras dele ao dizer que o quanto as pessoas acham estranho quem usa preto e isso os afasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme mostra como o judiciário enfluencia as pessoas. E ainda mais, mostra que não é a justiça que é cega, e sim nós. Pq o tribunal do júri quem faz a acusação tbm somos nós. Por isso no Brasil não pode haver pena de morte. Pq nunca será o filho do presidente a ser preso, mas sim será o filho preto pobre.

      Excluir
  21. Eu não sei... O pensamento do garoto é comovente, suas respostas e a maneira que ele responde. Ele faz uma leve sátira com isso: "Eu acho que quem fez isso, ficou contente". Nunca situa que ele fez qualquer coisa, aparenta ser sem graça para ele denunciar o caso de bandeja. Mas, se aconteceu algo aquele dia, ninguém sabe. Por mim, ele somente participou da ação verbalmente e não físico. De qualquer forma, nada se encaixa. O caso é complicado para criar uma possibilidade e ela ser 100% correta. Sempre haverá um ponto de interrogação. Deixo a palavra com vocês, é tois

    ResponderExcluir
  22. Mas gente. Parece que a justiça é cega em diversos lugares. Como ignorar evidências tão claras? E como esse meninos conseguem ser tão frios diante de uma grande condenação? Muitas perguntas e parece que são poucas as respostas. Não suporto ver filmes assim. Ainda mais sabendo que foi baseado em fatos reais. Vou ficar pensando nisso por dias e talvez fazendo faculdade de direito pra ir ps States investigar isso. Rs. Tenho certeza que não sou a única

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também rsrsrs

      Excluir
    2. Bem isso haaha não consigo mais dormir pensando sobre

      Excluir
    3. Não, não é! O filme me mostra claramente que quem ditou tudo foi o Juiz. Os meninos não foram frios, eles sofriam preconceito por serem "rockeiros" e não tinham como se defender em juízo, confiaram nos seus advogados. E dois dos meninos sofriam problemas psiquiátricos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Camila, o frio que eu disse... É em relação à condenação. Eles não tiveram reação. São inocentes e independentes que sejam góticos ou qualquer outra coisa... Cara, vcs vão morrer na prisão. Qualquer um no tribunal ficaria pensando: ual, olha a frieza deles. Mas é claro que mataram aquelas crianças e não se importam!
      Eu estaria me descabelando.

      Excluir
    6. Uma coisa que chamou atênção foi o Juiz declarar que não permitiria qualquer excesso pelas partes envolvidas

      Excluir
    7. Ainda teve a esposa de alguém que foi morta depois e não teve explicação. Não escutei bem o nome, pois eu estava em uma ligação. Estou muito encucada. Preciso ler mais sobre o caso. Deos, como sou curiosa

      Excluir
    8. Esse filme faz a gente pensar em várias coisas. Mas principalmente que o assassino ou o ladrão, e quem a gente menos espera... E assim eu acho sobre esse caso. E se quisessem descobrir mesmo, a tinham , o único problema é achar o culpado e evidências depois de tanto tempo, mas conseguir, conseguiriam. E ninguém da liberdade pra pessoas que foram presos e condenados por perpétua e logo nos EUA (por aí a gente tira que não foi eles)

      Excluir
    9. Eu também rsrsrs

      Excluir
    10. Acho que é a "frieza" de quem está cansado de sofrer injustiças, não adianta reclamar, espernear, vejam só, num dos países "mais justos" do mundo, ou que mais primam por isto!!!

      Excluir
  23. Acabei de ver um filme sobre o caso na Globo.

    ResponderExcluir
  24. Acho que o verdadeiro assassino é o homem estranho encontrado com vestígios de sangue no banheiro do fastfoo. A polícia que fez com que esse caso não tivesse solução pois desconsiderada provas e evidências logo depois de ter uma linha de investigação. Isso tudo movido por um excesso de religiosismo e também pelo hábito dos acusados. Isso ainda acontece muito hoje em dia lamentável

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com a pulga atrás da orelha com o carinha negro ensanguentado... Como uma testemunha assim some??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O descaso em casos de "cidadezinhas" é muito comum, só estamos vendo isso tanto aqui no Blog quanto na Globo agora pouco.. porque personalidades da nossa mídia televisiva e Musical se manifestaram

      Excluir
  26. Acabei d assistir n tinha conhecimento desse realidade td um absurdo e aquele canivete aond foi parar q ela deu p aquele investigador e as provas q falta d interesse da policia local p 3 assassinatos com crianças aqueles meninos seriao tão culpados por aquilo td aond foi parar as provas gnt tratarao o caso td bagnçado lamentável 3crianças e n derao a atenção q era preciso fiquei indignada morte brutal pegarao 3 rapazes la e tipo nem sequer suspeitarao d mais ngm e o cara do banheiro desapareceu bom na real desapareceu foi td provas p n terem trabalho com julgamento e esses rapazes q forao condenados o assassino pode ta solto por ai QRO SABER AONDE FOI PARAR O CANIVETE???porq tava escondido porq ngm interrogou o padrasto é acho q nunk saberei muito triste muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Canivete foi levado para a perícia, encontraram DNA do Terry (PADRASTO DO STEVEN), agora imagine depois de tanto tempo e ainda estarem mergulhados os sapatos onde foram encontrados vestígios de DNA é porque então realmente era muito recente! Nada como ele simplesmente ter amarrado os cadarços do enteado, antes dele ir para a escola, deixaria DNA tão puro assim.

      Excluir
    2. Só ni finalzinho do crime ficou esclarecido sobre o canivete , eu gostaria de saber como está isso hoje. Mas a polícia deu o caso como resolvido através de um acordo. Pórém, os três continuam a lutar para provar a sua inocência.

      Excluir
  27. Tbm.na verdade eu não acredito que os três sejam culpados. É muito estranho o padrasto ter ficado com o canivete escondido, mas a chave talvez seria o homem negro que estava ensanguentado no drive True. Quem sabe ele ainda esteja vivo e saiba de tudo.

    ResponderExcluir
  28. Tbm.na verdade eu não acredito que os três sejam culpados. É muito estranho o padrasto ter ficado com o canivete escondido, mas a chave talvez seria o homem negro que estava ensanguentado no drive True. Quem sabe ele ainda esteja vivo e saiba de tudo.

    ResponderExcluir
  29. Acredito que o rapaz negro pode ter visto algo e penso até na possibilidade de ter participado mas de ter desistido, o estado dele era mais de choque do que de briga corporal.. o pai do Steve realmente poderia ter vindo a amarrar os cadarços do enteado pórem devemos levar em conta que, a mãe era quem cuidava mais de Steven e era quem tinha o maior apreço por ele.. e de qualquer forma uma evidência como a do DNA de Terry (O PADRASTO) só estaria bem víavel se fosse recente.. o que eu acredito que fosse! Penso nos policiais só como descaso com o fato.. era pressão dos pais, imaginem as mães tristes e desesperadas com o fato de colaborar.. imagino o pai de Steve arrumando argumentos para deixar para depois a entrega de DNA.. e a conversa dele com os outros pais meio que reforça isso.. precisamos entender que era uma cidade pequena.. as atitudes de muitos eram suspeitas, existiam vestigios de atividades "ocultas", logo realmente poderia estar acontecendo alguma coisa, só lembrando que as crianças, não deveriam estar lá.. se estavam e viram algo ou alguma coisa acontecendo os envolvidos precisaram agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,mas que aquele padastro deveria ter sido investigado,deveria mesmo,as evidências mais explicitas foram deixadas de lado.

      Excluir
    2. Verdade,mas que aquele padastro deveria ter sido investigado,deveria mesmo,as evidências mais explicitas foram deixadas de lado.

      Excluir
  30. Mano tenho 2 suspeitos, o cara do lanche eo pai do garoto

    ResponderExcluir
  31. Acabei de ver o filme na globo, história cheia de mistério. Arkansas é um dos estados mais pobres dos EUA,e o policiamento ali é meio falho, é tanto que o atendimento para o ocorrido da mãe do menino foi ineficiente na hora do assassinato. Se aquela policial do carro tivesse dado atenção ao negro ensanguentado no drive-in talvez teria capturado ele, pois seria a chave do mistério por ter acontecido no mesma hora do sumiço dos meninos. Pra mim, esse suposto cara afrodescendente ensanguentado ,que nunca foi encontrado,seria uma testemunha chave pra tudo isso.Ali é uma região de muito preconceito racial,talvez alguém estava tentanto mata-lo na mata , e essas crianças acidentalmente, por estar ali viram tudo,e mataram elas como queima de arquivo. Uma outra hipótes seria tbem que o padastro poderia ter visto o menino entrar na mata e aproveitado pra matar ele,e os outros dois meninos ele matou por queima de arquivo, e um quarto sobrevivente,o menino que contou acusando os três, o padastro fez com que ele inventasse toda essa historia sob ameaças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. super verdade,ainda não tinha pensado nessa hipótese de os meninos de repente estarem no lugar errado e na hora errada.

      Excluir
  32. Agora os 3 patetas viraram celebridades kk q merda hein...como toda pessoa q é envolvida em caso de crime brutal ..sendo ela culpada ou nao..sempre ta ai nos holofotes...q mundo bosta..assisti o filme e fiquei bem triste pelas crianças somente...esses 3 nao tenho opiniao ou pena..podem ser culpados ou nao

    ResponderExcluir
  33. E q materia lixo..namoral..quem editou isso deve ser um ateu fanatico e daqueles bem retardado..totalmente subjetivo em seu discurso...so podia ser br mesmo kkk Deus é mais cara..o mestre supremo do universo

    ResponderExcluir
  34. Ah e rock é um lixo..heavy metal outra bosta

    ResponderExcluir
  35. Engraçado q esse povo mais se compadece por esses 3 drogados e satanicos.e esquecem totalmente dos q sofreram de verdade..as crianças..inocentes e indefesas...fracas...e rock é umaaaa boooooooosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens por tamanha ignoracia,nao que o mundo esta menos preocupados com os menino que morreram, infelizmente eles se fouram muito triste pr familiares, mas nao e por isso q tem q ser injusto, ninguem falou aki no blog q os tres sao inocentes, estamos questionando apenas que pr culpalos teria q ter provas coerentes contra os 3, e nao so prender pq eles e adoradores do diabo ou nao, sendo q sao visivelmente problematicos mentamente, todos querem apenas que investiguem de verdade e achem os assasinos e nao que prendam qualqer pessoas so para da uma resposta para sociedade e pessoas como voce JOE ZITO, pois se os 3 forem inocentes, os verdadeiros assasinos estao soultos pr fazer com novas familias. e se eles forem inocentes alem dos 3 garotos q morreram , mas 3 vidas foran destruidas quando prenderam os 3.

      Excluir
    2. não estamos dizendo que são inocentes, estamos querendo fazer justiça e se eles não forem os culpados, como tantas provas apontam, sinto em dizer Joe Zito que sim, eles SÃO INOCENTES!

      Excluir
  36. Certos comentários reforçam a clara existência de pré-julgamentos...vide os de Joe Zito relacionados a ateus e fãs de rock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale-me dos comentários aonde o autor coloca a culpa nos "fanáticos religiosos conservadores"? E o outro comentário que diz que estavam tentando matar o homem negro que apareceu no drive tur por serem religiosos e racistas. Você não passa de uma hipócrita e burra igual a tua turminha de retardados!

      Excluir
  37. Acho que nós nunca saberemos quem foi o verdadeiro assassino. Triste ;(

    ResponderExcluir
  38. O filme mostra que a mãe viu o canivete com o menino quando ele saiu e depois encontra o mesmo escondido no sotão. Depois ela deixa o padrasto e algum tempo depois é encontrada morta sem causa definida. Bandido violento e esperto? Mais um que acredita na impunidade e continua cometendo crimes? Muito triste mesmo para os meninos, para os familiares e para nós. Mas ainda não acabou. Um dia saberemos qual pessoa ou pessoas são cupadas e a coisa vai ser muito mais triste. Se a indignação das pessoas é infinita emagina então como está se sentindo quem nos criou. É por isso que ninguém tem o direito de tirar a vida que não lhe pertence. E quem cometeu esse crime vai pagar muito caro. E infelizmente estaremos presentes e vamos sofrer mais ainda porque a coisa vai ser pesada. Vai ser tão pesada que vamos sentir pena mesmo com toda nossa indignação. Tenho muita pena dos meninos mas muito mais dos culpados porque não quero que a ira de Deus caia nem sobre o meu maior inimigo. Ninguém vai ter como esconder seus crimes. Um dia todas as pessoas serão julgadas por todos os seus atos e receberão a justa punição ou recompensa.

    ResponderExcluir
  39. Tadinhos das crianças,me emocionei muito imagino o que essas crianças sofreram e quando a mãe recebe a noticia,Então?! Perdi o filme sábado ,mas baixei no youtube ,um caso que não conhecia,e que não foi esclarecido. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei ainda pouco ''Paradise Lost'' vou assistir hoje,é uma história triste intrigante,chocante,com muitos mistérios.

      Excluir
  40. Durante os créditos no final do filme, eles mostram o desenrolar da história, o que aconteceu depois do julgamento.Mas eu gostaria de saber quem foi a mulher encontrada morta dias depois da condenação(mãe de um dos garotos)?pois acredito que isso ajudaria bastante na resolução deste caso que chocou a América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mãe de um dos meninos, aquela esposa do cara grande q tinha um canivete com sangue. Ou seja, se ela morreu e nem foi descoberto o pq, pode ter sido queima de arquivo, talvez ela tivesse descobrido algo.

      Excluir
  41. E por que o Jessie Misskelley confessou? Mesmo que ele tenha problemas mentais, ele não inventaria algo que não fez. Um caso muito difícil!

    ResponderExcluir
  42. Seu post esclareceu muitas coisa, assisti o filme e fiquei com muitas interrogações.
    fique indignada que não tenham aprofundado nas investigações contra o Padastro de Steve, Terry Hobbs.
    Mas eu acredito que nada que esteja escondido, esteja escondido de mais para que um dia não seja revelado.

    ResponderExcluir
  43. Muitas provas se perderam por descaso total.. Acabei de ver o filme e nem sabia dessa história muito triste

    ResponderExcluir
  44. eu achei estranho q o padrastro demorou pra avisar a mae do menino, e qndo chegaram no local a agua ainda se mexia!!

    ResponderExcluir
  45. Acabo de rever o filme sobre este caso. A negligência dos policiais/investigadores neste caso foi realmente absurda. A pressa em encaixar e apontar um culpado que mais agradasse e acalmasse os ânimos da população local, cegou-os mediante às evidências gritantes a outros suspeitos! E afro descendente ensanguentado na lanchonete? E o tal padrasto de um dos garotos, em algum momento chegaram a investiga-lo mais a fundo??

    ResponderExcluir
  46. A minha "intuição", diz que foram eles sim!

    ResponderExcluir
  47. Acabei de ver o filme, com certeza muita falha na investigacao. E o padrasto sem sombras de duvidas tem a ver com tudo. Muito intrigante este caso

    ResponderExcluir
  48. Bom, esse filme retrata o ditado, A justiça não é cega, ela é paga para não ver.

    ResponderExcluir
  49. Ótima matéria, parabéns pelo blog !!

    ResponderExcluir
  50. Filme interessantíssimo. Fui pesquisar e realmente há erros e a busca incessante por um culpado sem o mesmo ser. Gostaria muito de ser investigadora no local e pesquisar a fundo. Espero q a vdd mesmo q sendo tarde, apareça.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. I had a dream with Steve, he said they were our stepfather. we were near home, back street, my stepfather was furious because he did not want to come in, he came our direction grabbed me and in that stepfather Chris started to hit with a belt, Chris said he was going to tell Mom, so he grabbed him and bit his forehead, Chris fainted Moore tried to escape, but was caught, then woke up feeling something cold dripping down my body. My friends were still fainting, I felt cold, so my stepfather was tying us with tennis laces. Everything I saw, then took us to the river, drowned us, I felt a pain in my stomach, soon after, take it. I was only thinking about my Mama. One man tried to save us, but they struck him hard with stone and they also hurt him, he managed to run, I did not see anything else, it was all dark. I just want my mom to know that I'm okay, I love her so much, that it was our padasters who mistreated us.

    ResponderExcluir
  53. Vocês precisam assistir o docúmentario Paradise Lost, a mãe de um dos meninos ri com a situação (não to zuando) e a mãe retratada no fime, ela diz estar feliz por estar na tv, ri e tals, bizzaro :v

    ResponderExcluir
  54. Assisti os 3 episódios The Lost Paradise e fiz muita pesquisa na internet, o que me levou a crer que os 3 jovens são inocentes. A polícia não quis reconhecer o erro ,por isso o acordo de culpa dos garotos para isentar o estado de qualquer responsabilidade e culpa até que consigam provar o contrário encontrando o verdadeiro assassino. Caso muito parecido com a história comovente dos 5 garotos acusados de estupro que virou minissérie chamado Olhos que condenam. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  55. Vi hj pela primeira esse o filme um cruel contra essas crianças , e não sou perita judicial e criminal para já de cara sacar que o criminoso é Terry Hobbs ou Steve (Padastros) Terry bateu na esposa e a tirou em outro , e 03 testemunhas viram o mesmo perto dos garotos , os rapazes foram vítimas de uma sociedade hipócritas de julgar as pessoas pela veste e e classe social..

    ResponderExcluir

Postagens Populares