segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Seven Keys - O Heavy Metal de Guaxupé bem representado.



A banda Seven Keys surgiu em Guaxupé no ano de 1998, quando um grupo de amigos com um gosto em comum se juntaram para tocar Heavy Metal. Hoje a banda se consolidou em um power trio formado pelos irmãos Carlos e Anderson Stampone – baixo e guitarra respectivamente – e o baterista William Ferreira. 

Trata-se de uma banda de grandes músicos e de gosto refinado. Suas principais referências giram em torno de grandes nomes do estilo, como Ronie James Dio, Black Sabbath, King Diamond e Helloween

Ou seja, os caras têm muita bagagem sonora. Depois de 15 anos de estrada e de um EP lançado em 2008 – Seven Bullets – os caras acabam de laçar Visions of Time, seu primeiro álbum completo e, com muita classe. Para a confecção desse artefato de puro metal contaram com a participação mais que especial de Fabio Laguna (Ex Angra, Atual Hangar) nos teclados, além de participações especiais. 

O CD contém 10 faixas de autoria própria que mostram que os 15 anos de estrada serviram para construir a maturidade do grupo e consolidar seu estilo. A bela capa do CD ficou a cargo de João Duarte, que tem em seu portfólio trabalhos feitos para Hangar, Angra, Circle II Circle, Metal Church dentre outros.

Ou seja, um belo trabalho feito por gente que entende do assunto, que vai agradar aos fãs mais exigentes do estilo Metal melódico.


Seven Keys Official Website




André Stanley alcunha de André Luiz Ribeiro é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver” (Editora Multifoco – 2013); É membro efetivo da Asso. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História Cultural. Também leciona língua inglesa, idioma que domina desde a adolescência, Administra e escreve para os blogs: Blog do André Stanley (blogdoandrestanley.blogspot.com) – Sobre História, política, arte, religião, humor e assuntos diversos e Stanley Personal Teacher (stanleypersonalteacher.blogspot.com) onde da dicas de Inglês e posta exercícios para todos os níveis.

6 comentários:

  1. Olá André, o Heavy Metal vem crescendo muito no Brasil, o Portrait banda de Heavy Metal tradicional de SP retomou suas atividades depois de dar um tempo por 10 anos e no primeiro dia do ano lançou o single Voices, confira:
    https://youtu.be/jvZyj3x86u0

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o som dos caras Emerson, não os conhecia, é bom saber que o gênero ainda está vivo e lançando muito coisa de qualidade...

    ResponderExcluir
  3. Valew André pela matéria Seven Keys agradece.

    ResponderExcluir
  4. Valew André pela matéria Seven Keys agradece.

    ResponderExcluir

Postagens Populares