terça-feira, 19 de julho de 2016

Versão inusitada de "Crazy Nights" do Kiss no comercial da Smirnoff.



Crazy Night - Big Foote ft. Sun For Moon (Cover do Kiss)



Esta música foi lançada pela primeira vez em 1987 no disco homônimo - Crazy Nights - da banda americana Kiss. A versão original da música é tipicamente uma canção melódica com refrão pegajoso feito para tocar nas FMs para os adolescentes da época – pais de muitos leitores - escutarem a toda altura no rádio do carro. Devemos lembrar que essa era a época do Glam Rock e várias bandas se renderam a esses clichês. Com o Kiss não foi diferente. 

No entanto, a versão que temos aqui é no mínimo ousada, quebra todos os paradigmas da gravação original. O piano em ritmo lento e o vocal feminino quase gótico desfiguram a proposta original de festividade e grandiloquência que a música induz. 

Mas é justamente isso que a faz magnifica. Penso que se eu tivesse ouvido essa música sem ter primeiro tido contato com a original - afinal de contas eu fui um grande fã de Kiss na minha adolescência - teria certamente gostado da música. Essa versão ficou conhecida alguns anos atrás, como a música do comercial internacional da Smirnoff. Talvez você se lembre.

Foi produzida pela empresa Big Foote Music + Sound, que produz músicas para comerciais de TV e em 2012 até ganhou um prêmio publicitário em Nova York por essa versão de Crazy Nights. 

Charlene Ava
A dona da triste e bela voz é Charlene Ava, que participa do projeto com o pseudônimo "Sun for Moon," que parece ter sido um projeto musical dessa cantora. Ava é uma cantora profissional que trabalha na indústria da publicidade há tempos. Essa Crazy Nights é daquelas versões que se tornam muito diferente da original e por isso pode causar calafrios nos fãs mais radicais do estilo que a consagrou, no entanto, se você como musico ou apreciador de boa música, se desvencilhar desse preconceito, pode curtir a canção como se fosse a primeira vez que ouviu essa melodia, notará que ficou muito boa. 

Compare abaixo a versão com a voz de Charlene Ava, e em seguida ouça a canção original do Kiss.










Fontes:

No Youtube você pode comparar as duas versões.
·         Vídeo de Crazy Night feita para a propaganda da Smirnoff

·         Vídeo clipe da canção original do Kiss



·                     Site da “Sound Better: onde Charlene Ava disponibiliza seu portfólio como cantora profissional: https://soundbetter.com/profiles/18652-charlene-ava.
·                     Site “Really Good Vocals”: Website da própria Charlene Ava: http://www.reallygoodvocals.com/#about.
·                     Site Radiorama que disponibiliza músicas de comerciais: http://radiorama.com.br/?/musica/crazy-crazy-nights/smirnoff/.
·                     Site da produtora Big Foote Music + sound: http://www.bigfoote.com/.
·                     Site da Sonicscoop que noticiou a premiação da música Crazy Night em 2012: http://www.sonicscoop.com/2012/06/13/big-foote-nyc-wins-aicp-award-for-smirnoffs-crazy-nights-spot/.





    André Stanley é escritor e professor de História, Inglês e Espanhol, autor do livro "O Cadáver", editor dos blogs: (Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher). Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys. Também é fotógrafo e artista digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares