terça-feira, 19 de julho de 2016

Versão inusitada de "Crazy Nights" do Kiss no comercial da Smirnoff.



Crazy Night - Big Foote ft. Sun For Moon (Cover do Kiss)

Esta música foi lançada pela primeira vez em 1987 no disco homônimo - Crazy Nights - da banda americana Kiss. A versão original da música é tipicamente uma canção melódica com refrão pegajoso feito para tocar nas FMs para os adolescentes da época - nossos pais - escutarem a toda altura no rádio do carro. Devemos lembrar que essa era a época do glam rock e várias bandas se renderam a esses clichês. Com o Kiss não foi diferente. 

No entanto, a versão que temos aqui é no mínimo ousada, quebra todos os paradigmas da gravação original. O piano em ritmo lento e o vocal feminino quase gótico desfiguraram a proposta original de festividade e grandiloquência que a música induz. 

Mas é justamente isso que a faz magnifica. Se eu tivesse ouvido essa música sem ter primeiro tido contato com a original - afinal de contas eu fui um grande fã de Kiss na minha adolescência - teria certamente gostado ainda mais. Essa versão ficou conhecida alguns anos atrás, como a música do comercial da Smirnoff. Talvez você se lembre.

Charlene Ava

Foi produzida pela empresa Big Foote Music + Sound, que produz musicas para comerciais de TV e, em 2012 até ganhou um prêmio publicitário em Nova York por essa versão de Crazy Nights. 

A dona da triste e bela voz é Charlene Ava, que participa do projeto como "Sun for Moon," que parece ser um projeto musical dessa cantora, que dentre outras habilidade parece também ser uma magica profissional e é formada em psicologia. Essa Crazy Nights é daquelas versões que se tornam muito diferente da original e por isso causam calafrios nos fãs mais radicais do estilo que as consagraram, no entanto, se você se desvencilhar desse preconceito, pode curtir canção como se fosse a primeira vez que ouviu essa melodia, notará que ficou muito boa. 

Compare abaixo a versão com a voz de Charlene Ava, e em seguida ouça a canção original do Kiss.










Fontes:




André Stanley alcunha de André Luiz Ribeiro é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver” (Editora Multifoco – 2013); É membro efetivo da Asso. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História Cultural. Também leciona língua inglesa, idioma que domina desde a adolescência, Administra e escreve para os blogs: Blog do André Stanley (blogdoandrestanley.blogspot.com) – Sobre História, política, arte, religião, humor e assuntos diversos e Stanley Personal Teacher (stanleypersonalteacher.blogspot.com) onde da dicas de Inglês e posta exercícios para todos os níveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares