segunda-feira, 8 de abril de 2019

Série - O Sabor das Margaridas: Minha primeira série galega.

Bitter Daisies - imagem divulgação


  • Título original : EL SABOR DE LAS MARGARITAS
  • Direção: Miguel Conde
  • Elenco: María Mera, Toni Salgado, Miquel Insua
  • País: Espanha
  • Idioma: Galego
  • Ano: 2019
  • Streaming: Netflix


É a primeira série galega que eu assisto. O mais interessante é notar que o idioma galego, falado na série, é muito semelhante ao português, em alguns momentos você até se pega pensando estar assistindo com uma dublagem malfeita. Para situar o leitor, a Galícia é uma das 17 comunidades autônomas do território espanhol. Fica no extremo oeste do Estado espanhol, ao norte de Portugal e sua capital é a famosa cidade de San Tiago de Compostela. 

A trama de "O sabor das margaridas" (Bitter Daisies) se passa em torno da investigação do desaparecimento de uma jovem em uma pequena cidade galega. Uma investigadora, Rosa Vargas (María Mera), é enviada a cidade para atuar nesta investigação e logo sabemos que ela própria tem seus motivos pessoais para querer permanecer nesta investigação até o fim

A série tem as características clássicas de séries de investigação policial. Vemos os mais variados tipos que se enquadrariam perfeitamente como suspeitos. Até mesmo a postura da protagonista é posta em cheque em alguns momentos. María Mera é uma atriz galega com uma beleza exótica que ajuda no aspecto visual da série.

Os episódios são longos - cerca de 1 hora cada - mas são bem adequados para não deixar o telespectador entediado. Os principais suspeitos se alternam de um episódio a outro. Temas como corrupção policial, prostituição, feminicidio e dramas psicológicos são tratados de forma explícita para a reflexão do telespectador.

Para quem gostou da sueca "The killing" ou da neozelandesa "Top of the lake" com certeza vai gostar desta, até mesmo por fugir dos clichês de enquadramento e ritmo das séries norte americanas.



Trailer oficial




André Stanley é escritor e professor de História, Inglês e Espanhol, autor do livro "O Cadáver", editor dos blogs: (Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher). Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys. Também é fotógrafo e artista digital. 

Um comentário:

Postagens Populares