quarta-feira, 19 de junho de 2013

A cura gay e o retrocesso da sociedade brasileira.





O Brasil obteve vários avanços na sua legislação no que diz respeito aos direitos humanos. Leis de proteção ao trabalhador, leis que protegem a mulher contra a violência domestica, leis que protegem o idoso dentre muitas outras classes que sempre foram muito desprovidas da ajuda estatal no passado. Mas retrocessos também ocorrem. Nessa terça-feira dia 18 de junho, a Comissão de Direitos Humanos da câmara aprovou o projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que objetivam reverter a homossexualidade, tratando-a como uma doença. Isso dá amparo ao profissional da área de psicologia praticar um procedimento “medieval” em um ser humano que supostamente é um doente mental e por isso deve ter seu comportamento realinhado. Não seria algo muito estranho caso vivêssemos em um país regido por alguma religião ortodoxa, ou se estivéssemos vivendo na antiguidade bíblica, mas estamos falando de um Brasil laico do século XXI.

                                      Não acredito que 
                            essa idiotice religiosa 
                              possa ser levada a sério 
                                  por psicólogos que 
                                   prezam pela boa 
                                         conduta ética. 


Essa façanha anacrônica só foi possível devido a infiltração de religiosos fundamentalistas no cenário político nacional. Pastores evangélicos vem atuando cada vez mais no bastidores da política, no intuito insano de realizarem suas fantasias dogmáticas. Obvio que as conseqüências disso seriam grandiosas pra esses indivíduos loucos, pois são eles os religiosos mais ricos desse Brasil alienado. O poder nas mãos desses doentes seria como o atestado de que podem enriquecer a vontade usando suas técnicas psicológicas de hipnose a alienação fazendo uma lavagem cerebral coletiva na massa inculta dessa nação. Seria também um atestado de imbecilidade desse país que vinha caminhando a passos lentos à uma democracia plena.
Não acredito que essa idiotice religiosa possa ser levada a sério por psicólogos que prezam pela boa conduta ética. Esse projeto de lei é insano como seus criadores o são. A ética deve prevalecer acima dos preceitos religiosos. Religiosos pregam que sua religião é guiada pela ética e pela moral, mas que ética é essa que prega a mudança do comportamento sexual natural de um individuo como essencial para que sua alma seja salva? O que dizer de todos aqueles homossexuais que vivem bem com sua sexualidade, e são felizes assim. Eles também seriam considerados doentes mentais por conta desse projeto infame.
É por isso que em uma democracia que se preze religião e política caminham em estradas separadas. Como favorecer uma religião em detrimento de outra, se cada cidadão tem o direito de seguir a religião que quiser ou até mesmo de não seguir religião alguma?


                       Esses conservadores doentes 
                  não conseguem ter fundamento científico 
                     nem para explicar para seus filhos o
                       processo de fotossíntese 
                        quanto mais para explicar o 
                          comportamento sexual 
                             de uma pessoa


Essa corja cristã que se infiltra na política brasileira, que se julgam – baseados em seus próprios pressupostos – os defensores da moral, guiados por dogmas medievais que não se aplicam nem mesmo a mais conservadora sociedade desse século, querem criar uma improvável constituição visando moldar o comportamento humano -  isso deveria causar náuseas em qualquer psicólogo que se preze. Querem uma charia, uma charia adaptada ao cristianismo imbecilizante que pregam.
Esses conservadores doentes não conseguem ter fundamento científico nem para explicar para seus filhos o processo de fotossíntese quanto mais para explicar o comportamento sexual de uma pessoa. Usam sua pseudociência para tentar infantilmente comprovar a possibilidade da existência de uma cobra falante, de um dilúvio mágico, de uma cura milagrosa e coisas tão absurdas que podem ser consideradas sim insanidade mental.

                                             Vislumbro o dia
                                   em que alguém 
                                          surgirá com a 
                                               “cura religiosa...


Vislumbro o dia em que alguém surgirá com a “cura religiosa”, pois se há fundamento para dizer que um gay deve ser curado de seu comportamento, que não causa nenhum dano a sociedade, não vejo porque o comportamento religioso fundamentalista não pode ser considerado uma doença mental gravíssima e que ainda acarreta males extremos a uma sociedade democrática.


Evidenciamos a retrocesso desse 
pais a barbárie por conta 
de religiosos inescrupulosos.




Foi em 1990 a já tardia época onde a OMC (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade do rol das doenças. Isso baseado em muitos séculos de pesquisas cientificas e experimentos psicológicos malsucedidos, dos quais vou citar aqui dois que já foram publicados nesse blog (leia aqui). Na década de 1960 muitos homossexuais foram submetido (voluntariamente ou não) a uma série de experiências que visavam reverter a atração sexual pelo mesmo sexo através da aversão aos pensamentos homossexuais. Para isso usavam choque elétrico e injeções que causavam vomito para causar desconforto quando esses indivíduos viam alguma imagem homossexual, isso visava condicionar o “paciente” a relacionar o comportamento homossexual à dor. Depois de muitos testes, os experimentos não demonstram nenhuma eficácia, a ao invés de curar seus “pacientes” causavam danos psicológicos terríveis e irreversíveis, e pelo menos uma morte foi registrada nesse tipo de tratamento.  O tratamento que os psicólogos religiosos – um termo tão irreal que me causa calafrios – é justamente esse, obviamente que hoje em dia não poderão usar recursos como o choque elétrico nem injeções, mas, a bíblia e a alienação religiosa fará esse papel. Mas as consequências para aqueles que se submeterem a isso serão as mesmas, danos psicológicos terríveis por suprimirem seus verdadeiros sentimentos e anseios sexuais. Outro exemplo de tortura psicológica referente ao comportamento sexual foi levado a cabo ainda na década de 1960 pelo psicólogo John Money que acreditava – assim como os pastores evangélicos acreditam – que o comportamento sexual é aprendido e pode ser moldado no convívio social do individuo. Ele propôs a família de David Reimer que havia sofrido um amputamento peniano durante uma circuncisão malsucedida, que o garoto fosse criado como uma menina e que fosse feita uma cirurgia de mudança de sexo. Assim foi feito, mas como já era de se esperar o garoto cresceu brincando com bonecas e sendo chamado de Brenda, mas seu comportamento ainda era masculino. O desfecho da história de David é trágico, pois esse cometeu suicídio em 2004.
O que quero dizer aqui é que a história serve para nos dizer onde erramos e a partir de então construir um novo conceito social baseado na realidade observável e não em um livro escrito por nômades do deserto 3000 anos atrás. E o que falar dos supostos ex-gays que os pastores apresentam como provas, são uma visão desagradável de uma vítima do abuso religioso. Evidenciamos a retrocesso desse país a barbárie por conta de religiosos inescrupulosos.


Que uma religião ou um grupo religioso não concorde com a homossexualidade de alguém, que sejam seus membros conivente com isso, e que queiram tentar viver uma vida baseado nessa crença é compreensível e aceitável dentro de uma democracia, agora quando estes tentam aplicar essa crença como regra geral para todo o país, isso sim é inaceitável e mostra decadência da classe política atual desse país.


Comentem por favor:



André Stanley alcunha de André Luiz Ribeiro é professor e escritor; autor do livro “O Cadáver” (Editora Multifoco – 2013); É membro efetivo da Asso. Dos Historiadores e pesquisadores dos Sertões do Jacuhy desde 2004. Atua hoje como professor e pesquisador de História Cultural. Também leciona língua inglesa, idioma que domina desde a adolescência, Administra e escreve para os blogs: Blog do André Stanley (blogdoandrestanley.blogspot.com) – Sobre História, política, arte, religião, humor e assuntos diversos e Stanley Personal Teacher (stanleypersonalteacher.blogspot.com) onde da dicas de Inglês e posta atividades para todos os níveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares